coronavírusSetúbal

Hospital de Setúbal tem mais 27 camas para doentes infetados com Covid-19

O Hospital de São Bernardo disponibilizou mais 27 camas na Área Dedicada a Doentes Respiratórios (ADR) no Serviço de Observações.

- publicidade -

O Hospital de São Bernardo disponibilizou mais 27 camas na Área Dedicada a Doentes Respiratórios (ADR) no Serviço de Observações, que se destina apenas a doentes infetados com covid-19, anunciou hoje o Centro Hospitalar de Setúbal.

​​​​​​​A nova estrutura modular contígua à ADR do Serviço de Urgência Geral permite melhorar a resposta do Hospital de São Bernardo a doentes respiratórios, que até agora dispunham apenas de 12 camas na Urgência, refere o CHS em nota de imprensa.

tarot terapêutico

A ADR do Serviço de Urgência Geral, instalada com o objetivo de fazer face à elevada procura dos serviços hospitalares, “garante um atendimento diferenciado e específico com circuitos separados para observação, avaliação clínica, abordagem terapêutica e colheita de amostras para teste laboratorial de doentes com patologia respiratória e suspeitos ou infetados com o vírus SARS-Cov-2”.

O CHS esclarece ainda que estas áreas estão integradas no Serviço de Urgência Geral e que a ADR do Serviço de Observações se destina, “exclusivamente, à permanência de doentes com infeção confirmada por SARS-Cov-2, com critérios de internamento e até à sua transferência para enfermaria”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui