Setúbal

Hospital de Setúbal lotado e em caos deixa doente internado no chão

- publicidade -

O caos está instalado no Hospital de Setúbal e o “CM” partilhou um relato desesperado de uma enfermeira daquela unidade de saúde.

Anabela Pereira diz que todos os profissionais de saúde estão “cansados” e que o Hospital de Setúbal vive uma situação de “não ter macas suficientes, cadeiras suficientes, espaço e profissionais suficientes para acudir a quem precisa” neste momento.

O Hospital de Setúbal, segundo a referida publicação, está lotado na sua capacidade, já transferiu doentes para hospitais privados, a par da sobrecarga dos espaços, nomeadamente, a sala de oxigenoterapia que tem 8 vagas e neste momento serve 22 doentes, levando a que as garrafas de oxigénio de 50lts estejam “coladas” às paredes com adesivo.

Também lotadas estão as salas de reanimação e decisão clínica, levando a que um utente, na última quinta-feira, segundo o CM, tenha sido assistido e reanimado no corredor, no local de entrada, ainda na maca dos bombeiros, isto porque não havia local onde o colocar.

Veja o testemunho da enfermeira desta unidade hospitalar na rede social Facebook:

“Não sou destas merdas, mas hoje vi o caos. Senti-me como que a viver o que se passa num hospital de campanha em tempos de guerra. Houve lagrimas de tristeza e desespero no rosto de quem comigo trabalhava, o não poder prestar cuidados em condições, o não conseguir chegar a todo lado, o não ter macas suficientes, cadeiras suficientes, espaço e profissionais suficientes para acudir a quem precisa… Quem trabalha está cansado (fisica e psicologicamente), isto não está a ser facil para ninguém e os profissionais de saude não são de ferro. “É uma gripezinha” para alguns, “não é nada” para outros, mas é MUITO para outros tantos! Volto a dizer, nós estamos cansados e neste momento estamos a trabalhar no caos. Custa ficar em casa? Custa. A mim tambem me custa porra, mas fico. Num ano fui à minha cidade natal ver a minha família apenas uma vez, UMA vez!!! Pensam que não custa??? Profissionais de saude têm família, tambem têm saudades, tambem gostam de passear… Têm-no feito? A maior parte não. Porquê? Porque têm bom senso. Cumpram as normas de higiene, lavem a porra das mãos, usem a mascara NO SITIO CERTO, sempre que mexem na mascara desinfetem as mãos, evitem saidas desnecessárias, evitem convívios por agora para que possam conviver mais tarde… Esta merda não calha só aos outros e nem todos tem a sorte de serem assintomáticos ou de lhes calhar “só uma gripezinha”. AOS MEUS: Cuidem-se por favor… Em breve estaremos todos a socializar e a conviver de novo… Estou cansada… Estamos cansados… Ajudem-nos… 😩

Artigos Relacionados

3 Comentários

  1. Com estes dois que a terra irá comer um dia ” vejo jovens estudantes de cobertores caminho da escola filas de gente na já rua ao frio a porta de estabelecimentos comerciais “a gripe sazonal estara de férias?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui