Montijo

Hospital de Dia de Psiquiatria vai surgir no Montijo

A autarquia vai apoiar o Centro Hospitalar Barreiro Montijo com um montante de 5.900 € para a aquisição de equipamento destinado a integrar o Hospital de Dia de Psiquiatria, que irá começar a funcionar na Unidade Hospitalar do Montijo, nas antigas instalações de Medicina Interna.

Num comunicado, a Câmara do Montijo refere que a proposta foi aprovada por unanimidade na reunião camarária de quarta-feira, e que “a criação do Hospital de Dia irá contribuir para a manutenção dos doentes inseridos nas famílias e na comunidade. Trata-se de uma unidade destinada a utentes com potencial reabilitativo, em fase de recuperação, a merecer uma intervenção diária e intensiva.

O apoio financeiro solicitado destina-se à aquisição de oito cadeirões para que os doentes realizem as suas intervenções terapêuticas em condições clínicas e de conforto adequadas”.

Este Hospital de Dia representa um investimento de 200 mil euros, sendo “uma das três novas estruturas técnicas que estão a ser desenvolvidas no âmbito do InCom, um projeto de Intervenção Comunitária em Saúde Mental, desenvolvido em conjunto com o Aces – Arco Ribeirinho, da responsabilidade do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Montijo Barreiro”, pode ler-se na nota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *