AlmadaAtualidadeDestaque

Hospital de Almada reabre urgência pediátrica à meia-noite de hoje

Após encerramento durante nove dias devido a um caso da variante Ómicron, a urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta reabre à meia-noite desta quinta-feira, após um encerramento durante nove dias devido a um caso da variante Ómicron.

Em comunicado, a administração do Hospital adianta que a consulta externa de pediatria, que também esteve encerrada pelo mesmo motivo, vai retomar a sua atividade em pleno, na próxima segunda-feira às 08h00.

De acordo com a unidade, o período de isolamento profilático de 14 dias determinado pelas Autoridades de Saúde, após a exposição a caso positivo de covid-19, variante Ómicron, de 28 profissionais do HGO do Serviço de Pediatria, termina hoje.

Até ao momento, não foram verificados casos positivos nos profissionais de saúde que tiveram contactos de alto ou de baixo risco, assegura o HGO.

Os serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, encerraram às 22h00 do dia 30 de novembro na sequência de um caso de covid-19 daquela variante num profissional de saúde em funções no hospital.

No Serviço de Pediatria do HGO mantiveram-se em funcionamento o Internamento, Urgência Interna, Unidade de Cuidados Intensivos Pediátricos e Neonatais, Centro de Desenvolvimento da Criança Torrado da Silva e a Unidade de Psiquiatria da Infância e Adolescência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *