AtualidadeCovid-19Destaque

Hospitais cheios de pessoas com o novo coronavírus

Filipe Froes, pneumologista, diz estar muito preocupado com o aumento de casos Covid-19 em Portugal. Numa semana que foi sempre a subir e que o país teve conhecimento de novos casos e de festas ilegais que não estão a respeitar as medidas impostas pelo Governo.

O pneumologista que também é consultor da Direção-Geral da Saúde refere que há três conclusões que se tem que ter em conta.

O primeiro é que o problema não é local, mas sim de todos, pois o vírus continua ativo e sem fronteiras. Com o vírus instalado na Área Metropolitana de Lisboa, muito rapidamente é transferido para outras regiões.

O segundo problema neste momento são os assintomáticos ou aqueles que registam ligeiros sintomas e que continuam a fazer a sua vida normal dentro da rotina diária.

Por fim, o pneumologista aponta o dedo aos mais jovens e até em forma de recado diz: “os mais novos pensam que este vírus ataca de forma ligeira e não os atinge, mas os hospitais estão cheios de pessoas assim”, refere.

Em entrevista à Antena 1, o especialista saliente que é o preciso definir uma estratégia de saúde pública de atuação, com alocação de recursos humanos e meios a implementar no terreno e ter diganóstico e laboratorial em tempo útil.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *