Covid-19Distrito de Setúbal

Horticultores doam produção de hortas urbanas de Setúbal

Os cerca de cem utilizadores das Hortas Urbanas de Setúbal, criadas pela Câmara Municipal, estão a desenvolver uma campanha solidária de entrega de bens a instituições e pessoas carenciadas, no âmbito da qual convida a população em geral a envolver-se nas doações.

Os horticultores lançaram uma campanha solidária para ajudar instituições sociais e pessoas e famílias de que mais precisam, em tempos de pandemia, com a entrega de bens essenciais e de material de proteção.

Iniciado no dia 24 de abril, o projeto solidário surgiu da preocupação dos utilizadores das hortas comunitárias com a atual situação provocada pela pandemia de Covid-19, que tem levado à quebra de rendimentos em muitas famílias.

Para responder a essa preocupação, colocaram à entrada dos viveiros, junto da vitrina de informações, caixas para que cada um possa deixar produtos recolhidos nas hortas, além de bens alimentares e de higiene e máscaras de proteção reutilizáveis em tecido.

Das instalações dos Viveiros Municipais das Amoreiras, já foram recolhidos vinte quilos de legumes, como alho francês, cebolas, alfaces, espinafres, repolhos, batatas, agriões, couves e acelgas, entregues ao núcleo de Setúbal do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA).

Quer a comunidade de hortelões, como a população em geral pode contribuir para o projeto solidário, fazendo entrega de bens às segundas e quintas-feiras, entre as 08h00 e as 12h00, às terças, das 14h00 às 19h00, ou aos sábados, das 08h00 às 17h00.

Além desta campanha, a comunidade de hortelões tem promovido, todos os anos, outras ações de solidariedade social.

Em dezembro do ano passado, na época natalícia, fizeram a entrega de mais de 40 quilos de bens hortícolas ao Centro Social Nossa Senhora da Paz, da Cáritas de Setúbal.

Criado em 2013, o projeto das hortas comunitárias, que conta atualmente com 138 hortelões, tem como linhas condutoras a promoção da prática da agricultura sustentável e biológica e o estímulo da convivência social.

 

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal   


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *