País

Horários dos Serviços de Urgência de ginecologia/obstetrícia disponíveis no portal SNS

O Portal do SNS disponibiliza, a partir desta sexta-feira, os horários de funcionamento dos serviços de urgência de ginecologia/obstetrícia e bloco de partos, anunciou o Ministério da Saúde, aconselhando os utentes consultar esta informação antes de se deslocarem aos serviços.

O motor de busca foi criado sob proposta da Comissão de Acompanhamento da Resposta em Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos, e tem como fonte o Sistema Integrado de Informação de Prestadores (SIIP), sendo a atualização da informação prestada da responsabilidade das unidades da saúde e das respetivas Administrações Regionais de Saúde.

Disponível na ‘homepage‘ do portal do SNS, esta ferramenta permite que os utentes tenham acesso à informação sobre quais os hospitais com urgências de ginecologia/obstetrícia e bloco de partos em cada distrito, com a informação do horário de funcionamento previsto em cada dia da semana.

Segundo o Ministério da Saúde em comunicado, «a informação sobre os horários de funcionamento é atualizada semanalmente, sendo alterada sempre que necessário de forma a refletir, a cada momento, eventuais alterações que possam ocorrer nos horários de funcionamento dos serviços».

Por regra, a atualização é realizada às segundas-feiras, sendo revista todas as sextas-feiras, altura em que é introduzido também o horário de funcionamento na segunda-feira da semana seguinte, no entanto e porque a informação é dinâmica, os utentes são aconselhados a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *