BarreiroDistrito de SetúbalDistritosPolítica

Homenagem a Combatentes do Ultramar aprovada na Câmara Municipal do Barreiro

O vereador do PSD, Bruno Vitorino, apresentou na reunião pública de Câmara do Barreiro que teve lugar na quarta-feira, uma proposta para homenagear os barreirenses que combateram na guerra do Ultramar, tendo a mesma sido aprovada por unanimidade.

«Foram muitos os barreirenses que deram a vida, que lutaram pelo seu país, cumprindo o serviço militar obrigatório. Era justo que o Barreiro pudesse fazer esta homenagem, não à guerra, mas sim à paz», sublinha o social-democrata.

Bruno Vitorino diz que esta proposta pretende «homenagear e honrar aqueles que pereceram e os que ainda estão entre nós. Temos muito orgulho nos nossos homens que combateram, muitos com o sacrifício da própria vida.

Muitos destes homens foram esquecidos pelo país. Mas também temos que homenagear as mulheres de muitos combatentes que ficaram com mazelas físicas e psicológicas. Estas tornaram-se cuidadoras dos seus maridos, dedicando-lhes toda uma vida.»

O próximo passo será a criação de uma comissão com várias entidades, para elaborar as ações que irão homenagear os combatentes. O vereador Bruno Vitorino será o responsável por esta iniciativa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *