AlmadaOpinião

Homenagear os ex-combatentes

Esta semana um artigo de opinião de Sara Machado Gomes, presidente do CDS-PP Almada

Finalmente, depois de muitos anos de espera, Almada, sob proposta do CDS-PP, vai ter um monumento de homenagem e saudação aos ex-combatentes almadenses e suas famílias.

Não queremos saudar os conflitos, nem as guerras nem as divergências que terão causado das piores amarguras a muitas famílias de ambos os lados dos conflitos. Pretendemos saudar sim, aqueles que, muitos deles ainda jovens, entregaram o seu sofrimento e as suas vidas ao serviço do país e que nos dias de hoje, merecem toda a consideração e o reconhecimento desse enorme sacrifício.

Saudamos, recordamos e homenageamos não só aqueles que ao serviço do país pereceram e os que nunca mais voltaram, mas ao mesmo tempo homenageamos todos aqueles que regressaram para as suas famílias e pátria amada, alguns deles com feridas bem visíveis, sobrevivendo a um tempo que já não volta para trás, mas que estará sempre na sua memória.

Em tempo de paz, queremos homenagear todos aqueles que nos dias de hoje saúdam e lutam pela manutenção da harmonia entre os povos, estabelecendo pontes e mantendo o diálogo.

Não percamos mais tempo em palavras. Passemos aos actos.

É hora de restituir a dignidade e o reconhecimento público da grandeza dos homens que sacrificaram o seu conforto e as suas vidas ao serviço da sua pátria.

Os antigos combatentes almadenses merecem.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *