Cantinho da BicharadaDistritosSesimbra

Homem usa o gato nas redes sociais para pedir dinheiro

Uma denúncia está a correr nas redes sociais. Um homem (para proteger a sua identidade vamos dar apenas o primeiro nome, Ricardo) está a usar este mesmo meio para pedir ajuda para o gato, o Gizmo, que, alegadamente, tem um cancro. A clínica onde o animal estava a ser tratado disse que o mesmo necessitava de uma biopsia, mas devido a falta de dinheiro a mesma não foi feita. Sem a biopsia feita não é possível avançar com um diagnóstico em concreto, mas a pessoa tem usado as redes sociais para afirmar que o gato está a sofrer com um cancro maligno. Uma testemunha usou este meio para desmentir tal diagnóstico e avança que o animal apenas está a tomar cortisona.

Numa publicação, a pessoa que expos este caso (uma amiga dos animais chamada Marta) defendeu a sua tomada de posição «por todas as pessoas de bom coração que ajudam, muitas com grande sacrifício, por todas as associações e cuidadores que lutam diariamente com dificuldade económicas para ajudar os animais e principalmente pelo gato deste senhor que ainda não fez a biópsia, nem diagnóstico tem, porque o dono anda a enganar as pessoas e o dinheiro não vai canalizado para o animal!».

Este gato é usado como uma forma de financiamento adicional. A ajuda que é pedida é para fazer frente às despesas veterinárias e a ração tanto para este animal como para outros três gatos. Estas doações habitualmente são feitas por mbway, rifas ou sorteios. Só um dos doadores ofereceu 18 kgs de ração. O cidadão tem tido várias ajudas, mas estas nunca são suficientes.

Esta pessoa agora está a ser denunciada online por alegadamente estar a usar um animal doente para conseguir dinheiro. Todos os que vão à página do Facebook deste senhor e expõem este caso acabam por ser bloqueados pelo mesmo. Supostamente o gato não tem o diagnóstico apresentado. Não existem faturas ou relatórios médicos que comprovem o que este gato tem.

A possibilidade de este poder ser um esquema está a enfurecer os populares que defendem que se deveria tirar os animais que este senhor possui. Os maus-tratos aos animais, especialmente a nível físico, podem levar a prisão até 1 ano ou uma pena de multa até 120 dias. Os populares lembram que este tipo de esquemas afasta dádivas a pessoas/associações que realmente precisam deste tipo de apoios.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *