Cantinho da Bicharada

Homem suspeito de matar um cão no rio Arade foi constituído arguido

Um homem de nacionalidade portuguesa foi hoje constituído arguido pela prática do crime de maus tratos a animais, depois de alegadamente ter atirado um cão à água, com dois tijolos amarrados à coleira, no rio Arade, junto à localidade da Mexilhoeira da Carregação, Lagoa, tendo provocado a morte do animal.

Na sequência de um alerta recebido ontem, 2 de fevereiro, através da GNR de Lagoa, dando conta da presença de um cão no rio Arade, o piquete da Polícia Marítima de Portimão deslocou-se de imediato ao local tendo retirado o corpo do animal da água com o apoio técnico da veterinária da Câmara Municipal de Lagoa, que o transportou posteriormente para o canil municipal.

O cão não tinha chip nem registo de identificação, tendo sido possível identificar o suspeito da prática do crime após diligências da Polícia Marítima junto de várias clínicas veterinárias.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão elaborou o respetivo auto de notícia e irá prosseguir com o inquérito. O caso será posteriormente entregue ao Ministério Público.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *