
Um homem de 45 anos morreu esta manhã depois de alegadamente ter entrado em dificuldades na água, enquanto praticava pesca submarina na zona do Cabo Raso, Cascais.
O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa) recebeu o alerta pelas 10h08, a informar que se encontrava um corpo a flutuar ao largo do Cabo Raso, e foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais e da Estação Salva-vidas de Cascais.
A vítima foi encontrada em estado inconsciente na água, tendo sido resgatada e transportada por uma embarcação de pesca, que se encontrava nas proximidades, para a marina de Cascais, onde aguardavam os elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários Cascais.
Foram de imediato iniciadas manobras de reanimação que, apesar dos esforços, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local.
O homem, Paulo Aguiar, era militar da GNR que se encontrava de folga.
O Ministério Público foi contactado e o corpo da vítima foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Cascais para o Instituto de Medicina Legal da Guia.
O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência, estando o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima a prestar apoio aos familiares da vítima.
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito