Atualidade

Homem resgatado pela GNR na Serra da Estrela após alerta de esposa

Homem estava desorientado e em desidratação mas não necessitou de apoio médico

A Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR (UEPS), através dos militares do Posto de Busca e Resgate em Montanha da Serra da Estrela (PBRMSE), resgataram ao final do dia de ontem, 9 de março, um homem de 45 anos no maciço central da Serra da Estrela.

O homem encontrava-se a efetuar uma caminhada na zona do Vale do Rossim, e, com o anoitecer e com o estado de cansaço, ficou desorientado, e acabou por se desorientar e não encontrar o trilho de regresso.

A sua esposa, que estranhou a demora no regresso e a ausência de contacto do marido, deu o alerta para o PBRMSE, por volta das 18h00, tendo sido acionada uma equipa especializada de resgate em montanha para localizar e efetuar o resgate do homem.

Os militares da Guarda tentaram desde logo estabelecer contacto com o homem e, após algumas tentativas, foi possível localizá-lo por volta das 21h30.

Este apresentava alguns ferimentos ligeiros e sinais de desidratação tendo sido assistido pelos militares no local, não chegando a necessitar de apoio médico.

A GNR relembra que, no ano de 2020, o Posto de Busca e Resgate em Montanha da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) efetuou cerca de 50 buscas, resgates e salvamentos no maciço da Serra da Estrela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *