JustiçaPorto

Homem que assaltou e agrediu casal de idosos na Póvoa do Lanhoso ficou em prisão preventiva

- publicidade -

Um homem de 46 anos de idade foi detido pelo crime de roubo com violência por militares do Posto Territorial de Póvoa de Lanhoso da GNR, no dia 6 de fevereiro, após ter sido retido por populares, a quem chegou a ferir com recurso a uma arma branca.

Os militares deslocaram-se à Póvoa do Lanhoso após uma denúncia de que o suspeito entrou no interior da residência e, com recurso a uma faca, ameaçou um casal de idosos.

Perante a resistência inicial do casal o indivíduo agrediu a mulher de 88 anos, retirando-lhe dois anéis em ouro e colocando-se de seguida em fuga.

Aos pedidos de auxílio dos idosos, alguns vizinhos acorreram a ajudar, tendo intercetado o suspeito no interior de uma propriedade próxima e contactado os militares.

O homem tentou fugir à retenção dos populares, recorrendo a agressões e a ameaças com recurso da faca, tendo ferido um dos vizinhos numa mão.

Foram recuperados os anéis roubados que estavam dissimulados no interior do forro do casaco do suspeito.

A idosa, bem como o cidadão que ficou ferido, receberam tratamento médico.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente hoje, dia 8 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Guimarães, tendo ficado sujeito a prisão preventiva.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui