DestaqueSines

Homem morre no porto de Sines durante supervisão de trabalhos de mergulho

Um homem de 55 anos morreu na tarde desta quarta-feira, 18 de Janeiro, «no Terminal de Granéis Líquidos do porto de Sines, depois de, alegadamente, se ter sentido mal, entrando em paragem cardiorrespiratória», conforme um comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

Neste a autoridade refere que «o alerta foi recebido pelas 13h07, através de funcionários da Administração do Porto de Sines, tendo sido ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Sines.

Segundo foi possível apurar, a vítima sentiu-se mal no cais, entrando em paragem cardiorrespiratória, tendo sido de imediato auxiliada por elementos da Administração do Porto de Sines que iniciaram as manobras de reanimação, com recurso a Desfibrilhador Externo Automático, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Sines e do INEM. Após diversas tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, e o óbito foi declarado no local pelo médico do INEM.»

Foi contactado o Ministério Público e o corpo foi posteriormente transportado pelos Bombeiros Voluntários de Sines para o Hospital do Litoral Alentejano.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e encontra-se a prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *