Atualidade

Homem morre na praia Pequena do Rodízio

Um homem de 38 anos, de nacionalidade alemã, morreu ontem depois de ter entrado em dificuldades na água na praia Pequena do Rodízio, uma praia não vigiada, no concelho de Sintra, conforme informa a Autoridade Marítima Nacional em nota enviada hoje às redações.

«Na sequência de um alerta recebido pelas 16h12, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar para a presença de duas pessoas em dificuldades na água, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e do INEM».

As duas vítimas foram resgatadas para terra por um surfista que se encontrava nas proximidades, sendo que uma das vítimas, um homem de 38 anos, de nacionalidade alemã, se encontrava em estado inconsciente, tendo sido iniciadas manobras de reanimação pelos elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.

«Após várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM.»

Foi contactado o Ministério Público, e o corpo foi transportado pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa.

A segunda vítima, um jovem de 25 anos, de nacionalidade alemã, foi assistida no local, tendo sido posteriormente transportada, em estado de choque, pelos elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *