Homem morre a tentar salvar cachorro durante ciclone no Brasil

Um homem de 68 anos de idade morreu ao tentar salvar um cachorro que estava a ser levado pela enxurrada, durante o ciclone que atingiu a região do Rio Grande do Sul, Brasil.
Apaixonado por animais, Evandro Bertoldi morreu durante a enchente em Muçum, a cidade que registou o maior número de mortes após a passagem do ciclone, num total de 15 óbitos.
O filho de Evandro, Leandro Bertoldi, deslocou-se a Porto Alegre para tentar encontrar o pai, e foi informado por vizinhos de que este perdera a vida.
«Fiquei sabendo que ele estava na casa de dois pisos do vizinho, mas viu um cachorrinho se afogando. Como ele gosta de animais, foi tentar socorrer o cachorro e não voltou» contou à imprensa.
Tudo ocorreu na última terça-feira, 5 de Setembro, quando a região foi assolada pelo ciclone extratropical que provocou chuvas intensas, causando alagamentos e destruições, mas apenas quando tentou encontrar o pai alguns dias depois, é que Leandro Bertoldi tomou conhecimento do ocorrido.
Devido às fortes chuvas, foi decretada a Calamidade Pública na região, onde até ao momento, foram confirmadas 46 mortes, e as chuvas deixaram mais de 10.000 pessoas desalojadas.
ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito