AtualidadeSeixal

Homem foi detido na A2 por colocar automobilistas em perigo

Um homem de 43 anos de idade foi detido ontem, 25 de Janeiro, por atentado à segurança rodoviária na A2, na zona de Corroios, por elementos do Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal.

As autoridades receberam denúncias de que um automobilista circulava naquela via e que a sua conduta colocava em perigo os outros veículos.

Após se deslocarem ao local, constataram que o suspeito, deliberadamente, tentava parar os veículos que ali circulavam deslocando o seu veículo para a frente destes, obrigando os restantes condutores a efetuarem travagens de emergência, constrangendo o trânsito e colocando os demais utentes da via em perigo, motivos que levaram à sua detenção.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Seixal.

A Guarda Nacional Republicana relembra que, para além da gravidade criminal destes ilícitos, as autoestradas, em razão das velocidades que nelas se praticam e a intensidade do tráfego, necessitam de permanente atenção dos condutores, salientando-se a necessidade de estarem preparados para fenómenos inesperados, pelo que existe a necessidade permanente de adequar a velocidade às condições da via, bem como garantir a distância de segurança necessária para que seja possível imobilizar o veículo em segurança.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *