País

Homem em prisão preventiva após GNR confundir açúcar com cocaína

Manuel Lourenço Gomes, de 46 anos encontra-se preso desde maio de 2022 após ter sido apanhado pela GNR com alegadamente 39 gramas de cocaína no carro, contudo exames laboratoriais posteriores concluíram que a substância afinal era açúcar.

Segundo informações avançadas pelo Jornal de Notícias, o homem detido é diabético e tinha açúcar no seu porta luva devido ao seu problema de saúde. Manuel Gomes foi interceptado em Verín, Espanha onde suspeitando que se tratasse de droga foi feito o teste rápido à substância que reagiu positivamente a cocaína fazendo os militares acreditarem estarem na presença da droga.

Meses mais tarde análises laboratoriais decretaram que a substância era efetivamente açúcar. Contudo, o Ministério Público decidiu mesmo assim manter o homem em prisão preventiva, suspeitando que este integrasse uma rede de tráfico transmontana. Isto porque o homem estava a caminho de Portugal para visitar um amigo investigado por tráfico de droga em Trás-os-Montes.

Mesmo depois dos testes apontarem que não se tratava de droga tanto o Ministério Publico como o juiz de instrução criminal de Torre de Moncorvo negaram a libertação do homem uma vez que se tornou suspeito de integrar a rede de tráfico transmontana.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *