CrimeMundo

Homem detido em Espanha por atear fogo à mulher enquanto esta dormia

Os Mossos d’Esquadra detiveram um homem de 39 anos em Artesa de Segre, Lleida, por tentativa de homicídio à sua companheira. De acordo com as informações policiais, o suspeito conseguiu borrifar a sua mulher com um líquido inflamável enquanto esta dormia, momentos antes de a incendiar. A vítima ficou com queimaduras graves em 20% do corpo e foi transferida para para o Hospital Universitário Vall d’Hebron.

No momento está a decorrer uma investigação de forma a apurar se o suspeito terá incendiado a casa de forma propositada, ou se as chamas se espalharam descontroladamente pela residência após ter posto fogo à sua companheira. O homem fugiu de casa assim que cometeu o crime, sendo intercetado horas depois pela polícia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da Generalitat, o incêndio queimou parcialmente a habitação e obrigou todos os residentes do prédio a evacuarem o local por razões de segurança. Foram chamadas ao local seis equipas de bombeiros que prescreveram o fogo em cerca de meia hora. Os restantes habitantes puderam então voltar às suas casas de forma segura.

Em declarações, o ministro do Interior espanhol, Joan Ignasi Elena, indicou que a ocorrência pode estar conectada à prática de violência doméstica, porém, a investigação a cargo dos Os Mossos d’Esquadra continua a decorrer.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *