MundoSaúde

Homem de 88 anos evacua hospital em França por entrar com um explosivo alojado no reto

Um idoso de 88 anos entrou no Hospital Sainte Mousse, em França, depois de ter ido às urgências com um explosivo no interior do seu ânus a solicitar ajuda para que os profissionais de saúde o removessem. Tratava-se de uma concha de artilharia da Primeira Guerra Mundial.

O insólito caso ocorreu na noite de 17 de dezembro e fez com que o hospital tivesse de ser evacuado sob o risco de explosão. De acordo com a imprensa francesa, a situação acabou por desencadear um alerta de bomba no interior do hospital.

“Uma emergência ocorreu das 21h00 às 23h30 da noite de sábado, que exigiu a intervenção de pessoal de eliminação de bombas, a evacuação das urgências adultas e pediátricas, bem como o desvio de utentes recebidos”, afirmou Var-Matin, porta-voz do hospital.

“Tivemos de gerir o risco num quadro reativo. Quando em dúvida, tomámos todas as precauções”, acrescentou.

O artefacto de guerra, tinha um comprimento de quase 20 centímetros e 5 de diâmetro. Segundo os peritos em desarmes de bombas, as probabilidades do equipamento detonar eram baixas por se tratar de um artigo de coleção.

“Eles tranquilizaram-nos, dizendo-nos que era um artigo de coleção da Primeira Guerra Mundial, utilizado pelos militares franceses”, sublinhou Var-Matin.

O homem teve de ser submetido a um procedimento cirúrgico para remover o engenho explosivo, encontrando-se atualmente estável e “bem de saúde”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *