Nacional

Homem de 70 anos morre após ser picado por vespas asiáticas

- publicidade -

O homem, de 70 anos, estava na apanha de dióspiros numa quinta em Rio Tinto, Gondomar, quando foi picado por vespas asiáticas. No mesmo local, outro colega, com 60 anos, ficou ferido pelas picadas, mas recuperou.

Abílio Rodrigues foi a vítima sobrevivente das picadas de vespas asiáticas e ao JN diz “nunca tinha visto nada assim”. “Ontem subi à árvore, estiquei a cana para puxar os dióspiros e elas atacaram-me.”

A vítima ficou com ferimentos no braço e na cabeça, e foi pedir auxílio ao colega Celso que acabou depois por falecer.

“Olhe, nunca tinha visto nada assim. Fomos os dois pedir socorro e eu fui meter vinagre para ver se aliviava. Quando voltei, o Celso já mal falava.”

O comandante dos Bombeiros da Areosa, João Nunes, diz que a equipa de socorro encontrou Celso “em paragem respiratória” e apesar “das manobras de reanimação, que foram feitas durante hora, não foi possível rever o choque anafilático”. No local a prestar socorro estiveram também a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Gondomar e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital S. João.

A Proteção Civil foi ao local neutralizar o ninho de 40 centímetros e o corpo de CElso seguiu para o Instituto de Medicina Legal para autópsia.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui