Distrito de Faro

Homem de 58 anos oferece boleia para sequestrar e tentar violar jovem de 18

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 58 anos pela presumível autoria de um crime de sequestro agravado e um crime de violação na forma tentada, cometido no passado dia 29 de Janeiro na zona de Silves sobre uma jovem de 18 anos.

A PJ informa esta quinta-feira via comunicado que quando a vítima, que se encontrava junto a uma estação ferroviária, “foi abordada pelo detido, foi-lhe oferecida boleia no seu carro com o propósito de a transportar a casa”.

No decurso da viagem, “em vez de se deslocar para o local de residência da vítima”, o homem, carpinteiro de profissão, “dirigiu-se a um estaleiro onde reside, tendo parqueado no interior e fechado o portão de forma a impedir a saída da jovem”. A seguir, “tentou levá-la para o interior de uma pequena casa de madeira onde pernoita, o que foi peremptoriamente recusado pela jovem”.

Perdurando nos seus intentos sexuais, o agressor “manietou-a pelo pescoço e tentou subjugá-la com ambas as mãos, até a vítima começar a perder a consciência, momento em que a arrastou para a casa de madeira”. Não obstante a debilidade e perturbação, “esta reagiu e conseguiu sair saltando a vedação e pediu auxílio junto dos ocupantes de uma viatura que transitava nas imediações”.

A investigação, iniciada após denúncia à GNR e comunicação à PJ, permitiu a recolha de relevantes elementos probatórios que culminaram na detenção do suspeito.

O detido irá agora ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas. O Inquérito é titulado pelo Ministério Público de Silves.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *