DistritoJustiçaMoitaSetúbal

Homem condenado a cinco anos de prisão por violação na Moita

O Juízo Central Criminal de Almada condenou um homem a cinco anos de prisão efetiva pelo crime de violação e ao pagamento de uma indemnização de 10 mil euros.

A violação ocorreu em 7 de Julho de 2018, e o tribunal deu como provado que o arguido obrigou o ofendido, fisicamente mais fraco, a ir consigo para as traseiras de um prédio, na Moita, tendo-o aí forçado a manter relações sexuais.

Esta violação apenas cessou depois de um morador da zona se ter assomado à janela, gritado que parasse e chamado a GNR, tendo o arguido ficado em prisão preventiva até trânsito em julgado da decisão.

Segundo a página na internet da Procuradoria Geral Distrital de Lisboa, o acórdão, proferido na sexta-feira, deu como provado que o arguido obrigou o ofendido a ir para as traseiras de um prédio, na Moita, forçando-o a manter relações sexuais.

Embora o arguido fosse primário e se encontrasse inserido profissionalmente, o tribunal entendeu que a pena de prisão aplicada deveria ser efetiva por considerar, designadamente, que este não interiorizou o desvalor da ação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *