Atualidade

Homem caído em zona rochosa na praia da Carraca resgatado por helicóptero

- publicidade -

Um homem com cerca de 25 anos, de nacionalidade nepalesa, foi este domingo resgatado depois de ter ficado em dificuldades, na sequência de uma queda numa zona rochosa na praia da Carraca, no concelho de Odemira, devido à ondulação que se fazia sentir no local.

O alerta foi recebido pelas 14h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativado para o local o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Sines, bem como elementos da Capitania do Porto de Sines.

No local, constatou-se que a vítima se encontrava numa zona rochosa, apresentando sinais de hipotermia, dificuldade em respirar e algumas escoriações no corpo, tendo sido prontamente assistido pelos elementos da Capitania do Porto de Sines e pelos Bombeiros Voluntários de Odemira.

Por se encontrar numa zona de difícil acesso, foi empenhado um helicóptero da Força Aérea Portuguesa que procedeu ao resgate da vítima, transportando-a até ao local onde se encontrava uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Odemira que, posteriormente, transportou a vítima para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Sines tomou conta da ocorrência.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui