Justiça

Homem assassinou brutalmente três mulheres há seis anos para esconder traição, fugiu para o Brasil e ainda não foi julgado

Dinai Alves Gomes, o homem que há seis anos matou brutalmente três mulheres e atirou os cadáveres para uma fossa séptica no canil onde trabalhava como pedreiro, em Tires, no concelho de Cascais, ainda não foi julgado, escreve o Correio da Manhã (CM) na edição desta segunda-feira.

O homem, de nacionalidade brasileira, cometeu o triplo homicídio no dia 1 de Fevereiro de 2016, mas os corpos de Michele Ferreira (28 anos), Lidiana Santana (16) e Thayane Dias (21) só foram encontrados quase sete meses depois do crime, o que permitiu ao homicida, agora na casa dos 40 anos, fugir para Minas Gerais, no Brasil, de onde é natural.

Sete meses depois do crime, os cadáveres foram encontrados e a investigação chegou até Dinai Alves Gomes, que foi localizado e detido em Minas Gerais. Seis anos passaram, e o recluso tem usado vários recursos para ir adiando o julgamento.

Segundo a investigação, os crimes foram cometidos com excessiva brutalidade. O homem terá espancado as mulheres até à morte, antes de as atirar para a fosse séptica do canil.

Segundo o Ministério Público (MP), Dinai era casado, mas a mulher vivia com a filha de ambos, de 7 anos, no Brasil. Um dia, a mulher de Dinai chegou sem aviso a Portugal – um mês antes do previsto -, o que surpreendeu o homem, que mantinha uma relação extraconjugal com Michele, com quem vivia num anexo do canil, em Tires. Segundo o MP, Michele havia revelado a Dinai que estava grávida e queria ter o filho.

Na altura, o casal partilhava a casa com Lidiana, irmã de Michele, e Thayane, namorada dela. E terão sido elas as primeiras vítimas. A 1 de Fevereiro, Michele saiu para ir trabalhar e deixou a irmã e a namorada sozinhas em casa com Dinai. O homem tê-las-á assassinado primeiro e enterrado na fossa séptica. Só 12 horas mais tarde, quando Michele saiu do emprego, é que a matou e enterrou também na fossa, revela a investigação à qual o CM teve acesso.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *