DestaqueSociedade

Hoje há greve no Metro de Lisboa! Circular, só depois das 9h30…

Os trabalhadores do Metro de Lisboa cumprem hoje mais um dia de greve parcial, entre as 5h00 e as 9h00, pelo que não está prevista qualquer circulação antes das 9h30 da manhã.

De recordar que os trabalhadores apresentaram no passado mês de fevereiro um pré-aviso de greve, para os dias 11 e 18 de março, a tempo parcial, às primeiras horas de serviço.

Desta forma, é possível ler-se no site do Metropolitano de Lisboa, o pedido de “compreensão aos clientes, e o lamento de possíveis inconvenientes que a greve possa vir a causar”.

Importa realçar também que, em causa está o que os trabalhadores consideram ser “uma desvalorização dos problemas dos funcionários”. Segundo a Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações, “a última paralisação teve uma adesão elevada, tendo abrangido o setor operacional e os maquinistas”.

Apenas recordar que o anterior pré-aviso de greve, “tem a ver com as condições de trabalho, a falta de efetivos e o clima por parte da direção relativamente aos trabalhadores, o que perturba o bom funcionamento dos serviços”.

Em declarações aos órgãos de comunicação social, os sindicatos referem também que pretendem que a empresa “possa colocar em prática uma série de compromissos assumidos para com os trabalhadores há muito tempo”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *