Atualidade

Hoje assinala-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada

Secretária de Estado da Administração Interna associou-se à iniciativa.

Este domingo assinala-se o Dia Mundial em Memória das Vítimas da Estrada.
Em comunicado enviado pelo Gabinete do Ministro da Administração Interna, o mesmo relata que a Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, associou-se à celebração do dia.
“Trata-se de uma iniciativa criada pela Federação Europeia de Vítimas da Estrada, posteriormente oficializada como Dia Mundial pelas Nações Unidas, que se realiza todos os anos no terceiro domingo de novembro e que tem como objetivo lembrar as pessoas que perderam a vida ou a sua saúde nas estradas, assim como prevenir a ocorrência de mais acidentes. Os acidentes de trânsito são eventos repentinos e violentos, com consequências trágicas, duradouras e com elevados custos familiares, sociais e económicos.

Ainda que o número de vítimas das estradas tenha diminuído de forma significativa nos últimos anos em Portugal, não nos podemos conformar.”

Reforça a importância da segurança, dizendo que “a segurança rodoviária é e deve continuar a ser assumida como uma prioridade e como um desígnio nacional.Por isso, esta data deve ser vista também como uma oportunidade para refletir sobre o que fazer para salvar vidas e para nos fazer, a todos nós, enquanto cidadãos, adotar comportamentos responsáveis, contribuindo para a promoção da segurança rodoviária e para a diminuição da sinistralidade nas estradas”.

Em Setúbal, o Clube Motard Chupa Kabras e o Moto Clube de Setúbal assinalaram a data com um momento de reflexão no Parque José Afonso, e uma passagem de motociclo junto do monumento à vítima da Estrada, do Artista Escultor Pedro Marques, conforme o Diário do Distrito noticiou.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *