Economia

Hipermercados perderam mais de metade das vendas no último fim de semana

publicidade

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) fez um balanço das vendas do último sábado e domingo de manhã e a quebra foi mais de 50%.

As vendas na sexta-feira e nas manhãs do fim de semana aumentaram, mas não compensaram o fecho das tardes.

Gonçalo Lobo Xavier, diretor-geral da APED, em entrevista à TSF informou que o fim de semana representa 40% das vendas de toda a semana e com o recolhimento obrigatório “houve uma diminuição da faturação muito superior a 50% do que era normal, quer no retalho alimentar quer no retalho especializado”.

“Verificámos que houve uma afluência maior na sexta-feira e nas manhãs do fim de semana, mas não compensam as quebras que tivemos à tarde”, clarifica o representante do setor.

Artigos Relacionados

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui