AtualidadeCovid-19

HGO regista um total de 78 doentes com covid19

Número de doentes seguidos pelo HGO com covid19 tem vindo a diminuir

O Hospital Garcia de Orta regista hoje, dia 5 de março, um total de 78 doentes positivos por infeção por SARS-COV-2, dos quais 52 estão internados em enfermaria, 15 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 11 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

A informação prestada por esta entidade hospitalar frisa ainda que a procura do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, baixou.

Em caso de sinais e sintomas, compatíveis com doença respiratória, o HGO apela à população que contacte primeiro o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – Linha SNS 24 (através do 808 24 24 24), contacte as ADRC – áreas dedicadas para doentes respiratórios. No ACES Almada e Seixal, as ADR da Trafaria e do Seixal funcionam até às 20h00.   

Em situação de doença aguda, o Hospital Garcia de Orta aconselha a população a contactar em primeiro lugar a Médico de Família/Centro de Saúde, reservando as situações mais complexas, graves, e urgentes para serem assistidas no hospital.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *