Atualidade

HGO esclarece sobre protesto de trabalhadores de limpeza hospitalar

A administração do Hospital Garcia de Orta emitiu um esclarecimento no seguimento do protesto dos trabalhadores de limpeza hospitalar, ocorrido na quarta-feira, 7 de julho.

«No Hospital Garcia de Orta (HGO), EPE os serviços de limpeza hospitalar, prestados por trabalhadores de limpeza hospitalar, estão contratualizados a entidade externa.

As revindicações manifestadas no dia 7 de julho pelos profissionais afetos ao contrato com entidade externa não estão ao alcance do HGO poder resolvê-las.

Mesmo não podendo este hospital intervir em processos de negociação entre aqueles profissionais e a sua entidade patronal, o HGO já manifestou, junto da entidade patronal daqueles trabalhadores e entidade prestadora de serviços de limpeza hospital, a necessidade imperiosa de assegurar os direitos e garantias dos trabalhadores e de resolução a breve trecho do diferendo entre ambas as partes.

O HGO sempre reconheceu o mérito e a extrema importância da atividade destes profissionais. O empenho dos trabalhadores de limpeza hospitalar tem beneficiado os utentes e os profissionais desta unidade hospitalar, com especial relevo no contexto pandémico que se tem vivido no último ano.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *