EconomiaGrândola

Herdeira da ‘Zara’ comprou 340 hectares da península de Troia para resort de luxo

Sandra Ortega, herdeira do império espanhol Zara, comprou à Sonae 340 hectares na península de Troia, para um novo resort turístico de luxo, no total de 50 milhões de euros.

O projeto turístico, que dá pelo nome Ferrado Comporta, tem como sócio minoritário José António Sousa Uva, proprietário da herdade São Lourenço Barrocal em Monsaraz.

Em declarações ao jornal Expresso, Sousa Uva defende que este novo projeto turístico é para de desenvolver a longo prazo e que no imediato, a filha do fundador da Inditex (ZARA), vai investir 20 milhões de euros na reflorestação e recuperação das dunas.

O processo envolve arrancar os eucaliptos plantados nos anos 60, além de outras infestantes como acácias, substituindo-os por pinheiros ou zimbreiras, numa intervenção em 200 hectares. Em projeto está, numa primeira fase, a construção de 100 unidades de alojamento, distribuídas por um hotel e um aldeamento turístico, a concluir até meados de 2024.

O resort terá um posto médico para servir a população, dotado de um heliporto para o INEM e um parque de estacionamento com 750 lugares. Dentro do resort não haverá automóveis, e a circulação é feita em bicicletas ou buggies.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *