Opinião

HABITUEM-SE À CORRUPÇÃO!

Uma crónica da inteira responsabilidade de Bruno Fialho

Estamos há 7 anos a viver com demasiados casos de corrupção e um despudor político ao mais alto nível, em que tivemos casos surreais, nomeadamente: os donativos dos incêndios de Pedrógão que caíram nos bolsos de alguém; as “golas antifumo” que enriqueceram uns familiares de membros do Governo; o roubo de Tancos que um Ministro não viu; o secretário de estado que foi acusado pelo Ministério Público; os presidentes de várias Câmaras Municipais acusados de roubar milhões de euros; maternidades encerradas; o acidente do ministro Cabrita; os 500 mil euros pagos pela TAP a Alexandra Reis e outros escândalos da companhia aérea nacional e dezenas de outros casos em que não houve a devida responsabilização para os seus intervenientes.

Entre um “profissional” da corrupção José Sócrates e um “grande Mestre” António Costa, venha o Diabo e escolha, mas, mesmo assim, considero que António Costa dá 10 a 0 ao seu antigo amigo e Primeiro-Ministro José Sócrates.

Como cereja no topo do bolo, tivemos um Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que viajou para o Brasil a fim de participar na tomada de posse de um conhecido criminoso condenado brasileiro.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, esta situação nada teve de anormal, visto que já está habituado aos políticos criminosos que roubam em Portugal há décadas, pelo que, foi normal ter decidido ir dar um abraço ao seu amigo Lula da Silva.

Evidentemente que a sua visita ao Brasil, para se juntar a quem desviou milhões de reais do bolso dos brasileiros, é como se fosse um mero “Déjà vu”.

Vamos ver quantas “selfies” é que ele tirou com o Lula, já que em Portugal, o nosso presidente é conhecido por gostar de tirar fotos de braço dado a criminosos ou a passar férias com eles.

E depois de tantas trapalhadas, quer da parte de um governo que coloca os interesses da “Famiglia” acima dos portugueses e de Portugal ou de um presidente que gasta mais em viagens inúteis do que Mário Soares gastou, vamos ter de nos habituar, acreditando nas palavras de António Costa, a mais 4 anos de corrupção e despotismo do Partido Socialista.

Mas, a culpa não é do PS, é de todos os portugueses que preferem acreditar em mentiras a fazer algo pelo país ou até dar oportunidade a que outros façam aquilo que é necessário fazer, para que Portugal fique livre de gente que não tem qualquer respeito pela nossa Pátria!

Pode ser que em 2023, Marcelo Rebelo de Sousa tenha alguma vergonha na cara e dissolva a Assembleia da República, caso contrário, só resta dizer, habituem-se à corrupção.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *