Cantinho da BicharadaSesimbra

Habitantes da Quinta do Conde queixam-se das ruas sujas e dos dejetos dos animais

Depois das queixas sobre o lançamento de foguetes, os habitantes do concelho apresentam novas queixas. Os habitantes do concelho de Sesimbra, em especial aqueles que estão na Quinta do Conde, queixam-se que cada vez é mais difícil andar nas ruas sem pisar dejetos de animais. Estes são deixados nas ruas não só pelos animais de companhia, mas também pelos cães vadios.

Um problema bastante presente na Quinta do Conde. Alguns dos espaços verdes, como é o caso de um parque que existe na Carrasqueira, que poderia ser usado para passear com a família ou os animais, estão cheios de plásticos, entulho e dejetos que fazem com que muitos dos utilizadores abandonem estes locais. Onde anteriormente brincavam as crianças. O que também coloca em causa o meio ambiente.

Devido tanto a falta de civismo dos donos como a falta de limpeza de algumas ruas, os passeios estão cada vez mais sujos e o cheiro torna-se difícil de suportar. Algumas das artérias tem caixotes e sacos devidamente identificados para o uso dos animais, mas muitos donos continuam a ignorar estes equipamentos, que ainda são escassos. Muitos donos, quando saem a rua para passearem os seus animais, não saem com sacos nem apanham os dejetos do chão.

Estes ficam no meio do passeio ou em frente dos prédios. As pessoas que vivem nestes prédios são obrigadas a limpar estes dejetos com a mangueira pois os varredores da autarquia não fazem este trabalho. Os quintacondenses, que se queixam desta situação nas redes sociais, pedem um maior respeito e civismo para que seja cada vez mais agradável passear pelas ruas desta vila.

Os habitantes acreditam que enquanto não houver multas a sério, esta é uma situação que se manterá. Em alguns países, para além de terem espaços próprios onde é possível passear os cães e apanhar os dejetos que deixam no chão, as multas para os donos que não cumprem as regras podem ir até aos 3.500 euros. Os habitantes desta vila (e não só) também se queixam do excesso de buracos em várias ruas, como é a de Diu. Esta mesma situação acontece em Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *