AtualidadePaísPolítica

Habitação | Novas medidas para fazer face ao aumento das rendas e das prestações do crédito

O novo pacote de medidas dirigidas exclusivamente à habitação, que é aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros, assenta em “cinco eixos fundamentais”: aumentar o número de imóveis afectos a uso habitacional; simplificar os processos de licenciamento de construção, aquisição e utilização de habitação; aumentar a oferta de fogos para arrendamento habitacional; combater a especulação; e apoiar as famílias.

Estes foram os cinco pontos revelados pelo primeiro-ministro António Costa num artigo de opinião que assina esta quinta-feira no jornal Público. “A habitação foi sempre uma prioridade para nós e hoje damos mais um passo importantíssimo na sua consolidação como pilar do Estado Social”, escreveu António Costa.

O chefe do Executivo, que lamenta ainda o falhanço das sucessivas políticas para a habitação nos últimos anos, resume assim em que irão consistir as novas medidas, sublinhando que “respondem a esta premente necessidade social, de maior disponibilidade de solos para habitação ao apoio às famílias para fazerem face ao aumento das rendas ou das prestações do crédito”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *