Solidariedade

Há um grupo de gatos que vagueiam na Quinta do Conde e precisam de ajuda

Há um pequeno grupo de gatos de rua que está a apaixonar as gentes da Quinta do Conde. A história tem um lado menos bom, o estado de saúde da antiga cuidadora, mas também o seu reverso, já que tem trazido ao de cima o espírito solidário dos habitantes daquela freguesia do município de Sesimbra.

A publicação que circula no Facebook menciona o facto de que “a senhora que alimentava estes gatinhos, infelizmente, teve que ser internada há vários dias e assim continua”. Na ausência dessa senhora, “tem sido o seu filho a alimentar” os animais. No entanto, escreve a internauta, os gatos “andam cheios de fome e sempre que vêm uma pessoa começam a miar, a pedir comida e água”.

A autora da publicação escreve ainda que tem “alimentado os gatinhos sempre que é possível, mas eles precisam de ser recolhidos”, pois “estão sujeitos a serem atropelados”.

O ‘post’ conta já centenas de partilhas e muitos comentários, com a maior parte das pessoas a oferecerem ajuda. Várias instituições locais de protecção animal foram contactadas para darem abrigo aos animais, mas sem resultados práticos.

Os gatos vagueiam pela rua Dom Dinis, na Quinta do Conde.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *