CulturaSantiago do Cacém

‘Há Teatro nas Freguesias’ em Santiago do Cacém

A iniciativa ‘Há Teatro nas Freguesias’ leva a peça de Gil Vicente «O Velho da Horta», pela companhia Ao Luar Teatro, em itinerância pelo concelho de Santiago do Cacém, durante o mês de agosto.

O evento é promovido pela Câmara Municipal em parceria com as Juntas de Freguesia onde decorrem os espetáculos. O objetivo da iniciativa “Há Teatro nas Freguesias” é o de estender às Freguesias do interior do Concelho os programas culturais da Autarquia.

«O Velho da Horta» é a história de um homem honrado e muito rico, já velho, que tinha uma horta e andando uma manhã por ela espairecendo, sendo o seu hortelão fora, veio uma moça de muito bom parecer buscar hortaliça, e o velho de tanta maneira se enamorou dela, que por via de uma alcoviteira gastou toda a sua fazenda.

Ao Luar Teatro adapta o texto para o século XX, reforçando a comédia, a genialidade e a intemporalidade de Gil Vicente.

«O Velho da Horta» será exibido em: Abela, dia 5, no Largo da Junta de Freguesia (21h30); Ermidas-Sado, dia 6, no Polidesportivo (21h30); Cercal do Alentejo, dia 7, no Largo dos Caeiros (21h30); Alvalade, dia 8, na Praça D. Manuel I (21h30); São Domingos, dia 9, no Largo 25 de Abril (20h30); São Francisco da Serra, dia 10 de agosto, no Polidesportivo da Cruz de João Mendes (21h30).

A Câmara Municipal de Santiago do Cacém com esta iniciativa, e outras que desenvolve ao longo do ano, quer levar, cada vez mais, o teatro, a música e a dança a todas as Freguesias do Concelho, numa clara aposta na descentralização cultural.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *