«Há quem tenha dificuldade em ter duas refeições sobre a mesa» alerta D. José Ornelas

Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), e Bispo de Setúbal, D. José Ornelas alertou para os casos de fome que existem no distrito de Setúbal.
Em entrevista à TSF/DN, D. José Ornelas afirmou que «constatamos isso diariamente, um aumento de pessoas que pedem alimentos. Quando estamos a esse nível, estamos no básico.
E são pessoas de quem não se suspeitava. É gente que tinha o seu emprego, que tinha a sua vida arrumada, que habitava uma casa razoável.»
Segundo D. José Ornelas, além da pandemia, muitas pessoas estão também a ver-se em dificuldades devido ao boom imobiliário que aconteceu na capital, «onde as casas subiram de preço e muita gente, agora sem trabalho, vê-se na impossibilidade de ter casa e também de ter uma capacidade de sustentar a família. Há gente que diz que tem dificuldade em ter duas refeições sobre a mesa.»