Distrito de Lisboa

Guarda-chuva, capacete ou cadeira. Saiba quais os objectos proibidos na noite de Ano Novo em Lisboa

A festa de passagem de ano 2022/23 em Lisboa terá o seu epicentro no Terreiro do Paço e a autarquia já comunicou quais as artérias condicionadas à circulação, além dos objectos proibidos na zona da Praça do Comércio, onde terão lugar os (novamente) habituais concertos de Fim de Ano.

Assim, e apesar de a previsão meteorológica indicar chuva em Lisboa, levar guarda-chuva para a Praça de Comércio na passagem de ano está mesmo fora de questão. Este é um dos vários objectos que não pode levar se quiser entrar no recinto onde se vai realizar o concerto de Ano Novo, revela a Câmara Municipal de Lisboa em comunicado.

Entre os objectos proibidos estão então guarda-chuvas, armas de fogo, garrafas e copos de vidro, explosivos, drogas e seringas, buzinas de ar comprimido, apontadores laser, paus de selfies, megafones, bancos e cadeiras e capacetes.

Quanto ao condicionamento do trânsito, a Praça do Comércio e área envolvente estará condicionada à circulação entre as 17h e as 5h, enquanto o Parque das Nações estará vedado a veículos das 23h20 à 1h.

Quanto aos transportes públicos, a partir da 17h, os eléctricos e autocarros da CARRIS não circulam na Rua do Arsenal e Av. Ribeira das Naus. Já o Metropolitano de Lisboa fará o serviço normal com encerramento à 1h, sendo que a estação Terreiro do Paço encerra às 18h (ou antes se as questões de segurança se justificarem).

Está ainda previsto o reforço das carreiras da madrugada da Carris no Cais do Sodré, Rossio e em Sta. Apolónia/Av. Infante Dom Henrique e o reforço das ligações fluviais da Transtejo/Soflusa.

Pode consultar a informação detalhada aqui.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *