CrimeDestaqueNacionalPorto

Grupo rouba cerca de 230 mil euros através de esquema em encontros românticos

Vítimas eram drogadas e perdiam o controlo dos seus atos.

- publicidade -

Um esquema com base em encontros românticos roubou cerca de 230 mil euros. De acordo com o Correio da Manhã, homens eram aliciados para encontros onde eram drogados e perdiam o controlo dos seus atos.

O esquema durava há mais de um ano e meio. Foram detidos três homens e cinco mulheres, entre os 31 e os 56 anos. Como funcionava? Era através das redes sociais e de aplicações de encontros que se agendavam os encontros, sempre no mesmo local, um bar do Porto. O gerente do espaço colocava uma substância na bebida das vítimas, perdendo os mesmos o controlo dos seus atos. Os autores do crime apoderavam-se dos cartões e códigos e retiravam montantes das contas através dos terminais de pagamento do bar.

O dinheiro era transferido para as contas do filho e do companheiro da gerente. Foram comprados um barco e dois carros com o valor roubado, posteriormente apreendidos.

A Divisão de Investigação Criminal da PSP do Porto terminou com o esquema, suspeitando que existem mais vítimas do que os 30 homens apurados, e que o valor furtado por ir até ao meio milhão de euros.


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo