Palmela

Grupo Palmela ‘Dress a Girl Around the World’ celebra três anos

Três a fazer crianças felizes com um vestido ou calção

Foi a 8 de Setembro de 2017 que nasceu o Grupo de Voluntários ‘Palmela da Dress a Girl Around the World – Portugal’, que costura e prepara vestidos e calções para crianças de países com carências, alguns destes a única peça de roupa que meninas e meninos vão estrear durante a sua infância.

«Festejamos duas datas: a de hoje, em que nos sentámos à máquina e o dia 10 em que o primeiros vestidos e calções estavam prontos, e acredite que foi uma felicidade imensa» explica uma das voluntárias, Adélia Maria Guerreiro Caixeiro, neste grupo que conta ainda com Maria Edite Martins, Elisa Correia e Virgilia Jones Bento.

Em Outubro de 2019 a Junta de Freguesia de Palmela e o grupo organizaram uma exposição com o trabalho destas voluntárias, na qual o Diário do Distrito aproveitou para dar a conhecer aos seus leitores o projecto «Dress a Girl Around the World» e também o trabalho das voluntárias.

Recordar que todos podem colaborar, com a entrega de tecidos em algodão, mas também material escolar que será enviado para estas crianças, e as dádivas podem ser entregues na Rua Jaime Afreixo, 57 – 1º em Palmela, após marcação, ou contacto com a Junta de Freguesia de Palmela.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *