EmpresasMontijo

Grupo Montalva obtém certificação de Bem-Estar Animal

Tornando-se no primeiro grupo em Portugal a obter esse certificado em toda cadeia de valor

O Grupo Montalva, produtor agroalimentar português especialista em proteína animal e vegetal, obteve a certificação em Bem-Estar Animal Welfair™.

Esta certificação engloba toda a cadeia de valor da espécie Suíno, incluindo os seus produtos de talho, charcutaria e mercearia das marcas Izidoro e Damatta, reforçando deste modo, o posicionamento estratégico do Grupo Montalva como empresa de referência no setor agropecuário e alimentar nacional.

A certificação em Bem-Estar Welfair™ abrange toda a cadeia de produção e consiste numa minuciosa e profunda avaliação que contempla quatro pilares fundamentais: alimentação de qualidade e equilibrada, boas instalações para os animais, saúde animal e expressão natural dos comportamentos dos animais.

Para Luís Rodrigues, CEO do Grupo Montalva: “A obtenção desta certificação em Bem-Estar Animal para a totalidade da nossa cadeia de valor é o reconhecimento do trabalho que o nosso Grupo e os nossos Colaboradores têm desenvolvido, colocando o tema do Bem-Estar como uma prioridade estratégica. Este reconhecimento comprova que as nossas equipas estão no caminho certo, no sentido de fazer evoluir, de forma continua, os padrões de produção pecuária, bem-estar animal e sustentabilidade. Em simultâneo, reforça o propósito das marcas Izidoro e Damatta de oferecer produtos com elevados standards de qualidade, agora com este selo de confiança WelfairbG™, tão importante e distintivo para os nossos clientes e consumidores”.

o Grupo Montalva torna-se assim, na primeira empresa em Portugal a obter o certificado Bem-Estar Animal na produção de Suíno.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *