DesportoDistrito de SetúbalDistritosSesimbra

Grupo Desportivo de Alfarim «perde» jogo devido a processos disciplinares

A Direção do GD Alfarim emitiu um ‘Comunicado Oficial’ na sua página do Facebook, na qual dá conta que o clube foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal com a derrota no jogo com o Charneca da Caparica, e a suspensão do jogador senior Daniel Marcelino, devido a processos disciplinares.

«A Direção do Grupo Desportivo de Alfarim torna público para conhecimento dos associados e simpatizantes, que em face da decisão do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal, Processos Disciplinares Nº 12 e 13 de 2018/2019, instaurados ao nosso Clube e ao atleta de futebol sénior Daniel Marcelino, foi-nos atribuída derrota no jogo referente à 11.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal, frente ao Charneca da Caparica Futebol Clube realizado no nosso complexo desportivo, que vencemos com justiça por 1 – 0, bem como a suspensão por um período de 30 dias do nosso atleta.

Desta forma passamos a relatar os factos que levaram à decisão da Associação de Futebol de Setúbal, atribuir a derrota na secretaria, no jogo frente ao Charneca da Caparica Futebol Clube:

Em jogo da 10.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Setúbal frente ao FC Barreirense, prova organizada por esta Associação, o atleta Daniel Marcelino foi expulso no decorrer do jogo.

Desta forma e após divulgação do castigo aplicado pelo Conselho Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal, de um jogo de suspensão, o atleta cumpriu o mesmo na 1.ª eliminatória da Taça Joaquim José Sousa Marques frente ao Alcochetense, prova esta, também organizada pela Associação de Futebol de Setúbal. Realçamos o facto de o atleta estar habilitado para participar em ambas as competições.

Apesar das alegações e defesa efetuadas pelo Grupo Desportivo de Alfarim, o Conselho Disciplina da Associação de Futebol de Setúbal decidiu que o nosso atleta teria que cumprir o jogo de suspensão no campeonato da 1.ª divisão distrital e não na Taça Joaquim José Sousa Marques, conforme o fizemos com perfeita convicção de não estarmos a cometer nenhuma ilegalidade, nem estarmos a colocar em causa a verdade desportiva, até porque o atleta Daniel Marcelino apenas constou na ficha do jogo frente ao Charneca da Caparica FC, não tendo sido utilizado.

Não entendemos nem compreendemos que em duas competições oficiais organizadas pela mesma entidade neste caso a Associação de Futebol de Setúbal, os castigos não possam ser cumpridos em qualquer das provas.

À semelhança do que já aconteceu no passado, o Grupo Desportivo de Alfarim volta a ser vítima de Regulamentos desactualizados e pouco claros, que penalizam as formações que disputam competições da Associação de Futebol de Setúbal, pelo que solicitamos à Associação de Futebol de Setúbal a sua revisão, para que possam ser o mais concisos possível.

Vimos desta forma enaltecer a forma como toda a estrutura do Departamento de Futebol Sénior do Grupo Desportivo de Alfarim tem trabalhado e pela excelente época desportiva, que tanto tem prestigiado o nosso Clube e o Concelho de Sesimbra.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *