DesportoDistrito de SetúbalDistritosPalmela

Grupo Desportivo da Volta de Pedra com novos horizontes

A história do Grupo Desportivo da Volta de Pedra (GDVP) foi lembrado pelo presidente, Jorge Mares, que lembrou o começo de uma coletividade que deu muitas glórias no ciclismo e no futebol.

“Hoje é dia de festa, mais um marco na história da coletividade que nasceu no Estado Novo mas que só foi formalizada como associação em 1995”, Jorge Mares recordou tempos de outrora quando um conjunto de jovens disputava torneios de futebol em vários campos pelados na região e que depois de taças conquistadas eram colocada numa tasca que por ali existia. “A tasca do José Vital era o espaço que albergava as taças que esses jovens iam ganhando nos pelados”.

Jorge Mares quer revitalizar o clube que ao longo da sua história foi perdendo a juventude, e para ter a captação dos jovens, o presidente do GDVP aproveitou o vereador Luís Miguel Calha, que esteve em representação do presidente da câmara municipal, para lhe deixar um pedido de apoio: “A candidatura está feita e entregue, já gastamos dinheiro para a compra da rede e das balizas que já as temos ali reservadas para serem colocadas no campo que é propriedade da autarquia, mas queremos ajuda para construir ali um polidesportivo”. O pedido foi confirmado pelo vereador da cultura que deixou a promessa que “a câmara municipal tudo fará para apoiar este projeto”, a candidatura está em apreciação por parte dos responsáveis autárquicos e prevê-se uma resposta ao pedido muito em breve.

A direção do GDVP tem em mente outros projeto que não passa só pela equipa de BTT, esta que já se encontra inscrita na Federação Portuguesa de Ciclismo, mas passa também pela formação de uma equipa de futebol de 7.

“Temos capacidade de ter atletas que são capazes de envergar a camisola do GDVP, e por isso queremos ir mais longe como já fomos em outros tempos e que saíram daqui grandes campeões”, disse o presidente.

Noite marcada por homenagens

Os 46 anos de vida foram assinalados na noite da passada terça-feira (12) com a presença na sessão solene de alguns homenageados, David Inácio foi um desses atletas de BTT que tem dado muitas glórias ao clube, campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, o atleta foi reconhecido pela direção do GDVP: “O David tem-nos dado muitas alegrias”, salientou Jorge Mares a quando da entrega da placa comemorativa que foi entregue pelo vereador Luís Calha.

Vereador da Cultura a entregar placa comemorativa a David Inácio

Pedro Ribeiro foi outro atleta homenageado, tal como José Miguel e Filipe Silva.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *