Sesimbra

Grupo de orcas avistado ao largo da baía de Sesimbra

Os barcos que navegavam ao largo da baía de Sesimbra puderam, na manhã desta sexta-feira, avistar um grupo de quatro orcas

Os espécimes, vistos pela Bolhas Tours – Pesca Desportiva, estavam a nadar relativamente perto da costa. Estes animais não causaram estragos, mas tem estado a fazer furor nas redes sociais devido a sua beleza. Este mamífero, o segundo mais populoso após o ser humano, é conhecido pelo seu comportamento vocal complexo.

Os pescadores lembram que nunca foram vistos tantos golfinhos, orcas, baleias ou atuns de 200 quilos na costa portuguesa. O porto de Sesimbra costuma ser o palco de achados tão curiosos como o de um tubarão-azul com cerca de quatro metros ou uma lula gigante com 30 quilos. Esta não é a primeira vez que acontece este tipo de avistamentos já que nesta altura do ano as águas estão a uma temperatura mais elevada.

Estes grupos fazem a travessia entre o golfo de Cádis e o da Biscaia para se alimentarem de peixes em cardumes. No ano de 2021, um grupo de orcas partiu um leme de um veleiro em Sesimbra e em Galiza foi reportado que chocaram com várias embarcações. Os investigadores relembram que estes tipos de casos são raros.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *