País

GroundForce retoma com mais 573 trabalhadores

A GroundForce vai contar com um reforço de 573 trabalhadores, fazendo um total de 1.033 ao serviço, nas escalas onde opera. “Reflete o plano de voos previstos para este período e garante a capacidade de resposta à atividade das companhias com a perspetiva de, em julho, regressarem ao serviço mais 134 trabalhadores, de acordo com a evolução dos voos e do levantamento de quarentenas que, até ao momento, continuam a restringir o normal funcionamento do setor“, indicou a empresa de handling, em comunicado.

Com perspectivas de uma receita a rondar os 2,5 milhões de euros, a Ground Force vai tomar medidas “que garantam a salvaguarda e a continuidade do negócio, bem como a proteção dos postos de trabalho através de uma postura de diálogo e de transparência com todos os sindicatos e com a Comissão de Trabalhadores, apresentando-lhes todas as medidas e os seus impactos na sustentabilidade da empresa”.

A empresa referiu que entra a partir de hoje no “4.º período de ‘lay-off’, tendo sido privilegiada, à semelhança dos anteriores, a rotação de 68% entre os trabalhadores que estiveram ao serviço e aqueles que se encontraram em suspensão temporária da prestação de serviço”. Ou seja, 1.542 pessoas estão em suspensão temporária da prestação de trabalho, a receber 2/3 das remunerações mensais.

A empresa já informou os trabalhadores sobre as modalidades que lhes serão atribuídas, sendo que “1.033 pessoas (38,6% do total) ficarão a garantir as operações diárias na EGE [Engenharia e Gestão de Equipamentos] e nas Operações em cada escala e ficarão em 5% de redução do período normal de trabalho”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *