Distrito de SetúbalDistritosMobilidade

Greves vão afectar travessias fluviais da TT/SL na próxima semana

Os trabalhadores da Transtejo e da Soflusa vão estar em greve parcial de três horas por turno na próxima semana e a Transtejo alerta que durante o período de greve os terminais estarão encerrados, por motivos de segurança.

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) indica que na segunda-feira os trabalhadores da Transtejo iniciam um ciclo de greves, de três horas por turno de serviço, que durará até à próxima sexta-feira.

Por seu turno, os trabalhadores da Soflusa iniciam na terça-feira um ciclo de quatro dias de greve, com paralisação durante todo o período de trabalho.

As greves já haviam sido anunciadas em junho, após plenários dos trabalhadores da Transtejo e da Soflusa.

Por sua vez, a TT/SL avisa no seu site que está prevista a «interrupção do serviço regular na Soflusa, devido à greve convocada por organizações sindicais representativas dos trabalhadores.

Assim, vão registar-se interrupções na carreira fluvial do Barreiro para o Terreiro do Paço (Lisboa) entre segunda-feira e 23 de julho, sendo o último barco às 22h25 e o primeiro às 00h05 do dia seguinte.

Na carreira fluvial do Terreiro do Paço para o Barreiro, o último barco será às 22h50 e o primeiro às 00h30 do dia seguinte.»

Acerca das ligações fluviais garantidas pela Transtejo, o aviso está em vigor entre segunda-feira e 22 de julho, e as interrupções afetam as carreiras fluviais de Cacilhas (Almada), Montijo e Seixal para o Cais do Sodré (Lisboa) e no sentido inverso, com especial incidência nas «horas de ponta» da manhã e da tarde.

De acordo com a Fectrans, os trabalhadores exigem o aumento dos salários e medidas que combatam a degradação do serviço público, devido à falta de trabalhadores e ao envelhecimento da frota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *