Parceiros
DistritoMobilidadeSetúbal

Greves parciais vão condicionar ligações fluviais da Transtejo

Os trabalhadores da Transtejo continuam a realizar greves parciais, entre esta quarta-feira e a próxima sexta-feira, 19 de agosto, sobretudo durante as horas de ponta da manhã.

As viagens de barco entre Cacilhas, Seixal e Montijo e Lisboa só vão acontecer a partir das 11h00, «devido a uma greve parcial e greve ao trabalho suplementar, convocadas por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Transtejo» conforme indicação do site da empresa.


Já entre os dias 8 e 12 de agosto os trabalhadores haviam feito greve parcial, o que levou à supressão de ligações em períodos de maior movimento.

Segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), o protesto dos trabalhadores centra-se no facto de «a administração/Governo não ter iniciado um efetivo processo de negociação, de modo a discutir as reivindicações sindicais, das quais, além da valorização salarial, consta a melhoria do serviço público».

Durante os períodos de paralisação os terminais estarão encerrados, por motivos de segurança, e a Transtejo adianta que a realização, ou não, de carreiras está dependente das adesões à mesma.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.