Distrito de SetúbalDistritosMobilidade

Greves parciais na Transtejo com adesão de 72% e na Soflusa de 19% dos trabalhadores

A administração da TT/SL informa que a greve parcial dos trabalhadores da Transtejo registou hoje de manhã uma adesão de 72% e a paralisação da Soflusa, que garante a travessia fluvial entre o Barreiro e Lisboa, teve uma adesão na ordem dos 19%.

Os trabalhadores da empresa que gere as ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa

iniciaram na segunda-feira um ciclo de greves parciais, de três horas por turno de serviço, que termina hoje, enquanto os trabalhadores da Soflusa iniciaram na terça-feira um ciclo de quatro dias de greve, com paralisação durante todo o período de trabalho, realizada por categorias específicas, consoante os dias.

Ambas têm a mesma administração e asseguram as ligações fluviais entre a margem sul e Lisboa.

Em comunicado enviado à agência Lusa, fonte da administração adiantou que, durante o período da manhã, a adesão dos trabalhadores da Transtejo foi de 72% e que «à excepção da ligação fluvial da Trafaria, que se prevê iniciar às 15:12, as restantes ligações fluviais já se encontram retomadas».

A ligação Montijo – Cais do Sodré e a de Cacilhas – Cais do Sodré anteciparam as primeiras carreiras para as 09h30 e as 10h15, respetivamente, e Seixal – Cais do Sodré iniciou operação no horário previsto.

De acordo com a empresa, na manhã de hoje a adesão à greve por parte dos trabalhadores da Soflusa foi de 19%, mantendo-se suspensa a ligação fluvial.

De acordo com a Fectrans, os trabalhadores exigem o aumento dos salários e medidas que combatam a degradação do serviço público, devido à falta de trabalhadores e ao envelhecimento da frota.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *