AlmadaEconomiaPaísSeixalSociedade

Greve no metro de Almada nos dias 19 e 20 de Outubro

Nos próximos dias 19 e 20 de Outubro, os trabalhadores do Metro Transportes do Sul (MTS), vão entrar em greve o que vai causar constrangimentos aos passageiros que usufruem do serviço. Os concelhos abrangidos pela empresa são os de Almada e Seixal.

A paralisação é motivada pelo descontentamento dos trabalhadores, que pretendem melhores condições. A greve foi convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ), e o mesmo refere que pretende “alcançar um Acordo de Empresa que vá ao encontro das reivindicações dos trabalhadores”, indicou Paulo Mendes, membro da direção do sindicato, em declarações ao jornal ALMADENSE.

Os maquinistas estão a exigir melhores salários, progressão de carreira assim como um melhor nível de manutenção relativa aos equipamentos.

A duração da greve vai estar compreendida entre os seguintes períodos. Desde da meia-noite de 19 de Outubro e as 24h de dia 20 a todo o serviço. Também se prevê que, entre as 00h de 18 de outubro e as 24h do dia 21 os trabalhadores façam greve ao serviços complementares.

O sindicato afirmou que fez o possível para que houvesse um acordo com a empresa (MTS) “Perante a recusa da MTS em negociar, foi solicitada à Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) que moderava o processo de conciliação, que a MTS também rejeitou”.

Com as negociações a falharem, os trabalhadores vão mesmo recorrer à greve para mostrar o seu descontentamento, congestionando assim, o dia a quem for utilizador do Metro de Almada.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *